terça-feira, 17 de setembro de 2013

Nelson


Nelson


Ah, que alegria de viver!

Sinto uma alegria de viver
Quando o vejo o tamanho
Da capacidade de amar de um ser!
Ah, que alegria em viver!

Conheci por acaso esse ser
Que a julgar pelas palavras escritas
Mais parece transcender!

É doce, meigo, é forte
Inspirador e inspirador
Sempre traz uma mensagem
Querido Nelson Teixeira
Que amor!

Ah, que alegria poder viver!
Para ter a oportunidade
De ver e saber que existem sim
Pessoas como você!

Que enriquecem a obra literária
Com palavras meigas e certeiras
Como flecha no coração
De incuráveis aprendizes
Da literatura brasileira

Heróis muitas vezes anônimos
Grandes guerreiros!
Ah, esse povo brasileiro!

Que mesmo da dor
Aprende o amor
Ensina o amor
E sempre tem uma flor
Para doar a quem for

Quanto orgulho tenho  de você
Nelson Teixeira
Mestre Guerreiro!

                        Homenagem ao poeta Nelson Teixeira,
                        do Recanto das Letras.


Lara Winter (Publicação no Recanto das Letras, em 17/09/2013)




2 comentários:

  1. Qualquer um se envaidece com dedicatória! Homenagem registrada, e, como gosto de acróstico, estou retribuindo com um através do seu nome, espero que tu gostes! Abraços musicais e poéticos!

    Ler é bom, escrever é melhor!
    Autora tu és de um acervo,
    Ror do Recanto das Letras!
    Afinal, poetisa poetiza! Não avisa!

    Wisdom, wise, witty and word of world...
    Insone, idealista, ímpar, incrível, imã, irmã...
    Notável, nirvana, nobre, notívaga...
    Talento no viver, tatuagem musical, terna...
    Eterna serás pelos textos...Dom se externa!
    Raro dom de costurar as palavras, adquire-se!

    Foz do Iguaçu, 17/09/2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, muito obrigada. Nunca recebi uma homenagem tão linda, e confesso que faltaram palavras para descrever o tamanho da minha emoção. Não tenho vergonha de dizer, chorei sim, chorei pra valer. Te levarei sempre registrado em minha alma. Beijo grande, meu sempre amado mestre, Nelson Teixeira! E confesso me deixou mais feliz ainda, em visitar esse meu humilde pedacinho em construção. Tua visita me deixou muito honrada. Obrigada, obrigada!

      Excluir