terça-feira, 17 de setembro de 2013

Entusiasmo

 
 
Onde andará meu entusiasmo?
Sinto-me tão cansada
De trilhar a mesma estrada
Rotina que esmaga
Aprisiona
Atribula
A tal caminhada
Mais um dia começou e já quero que termine
Sinto-me cansada
Dessa exaustiva jornada
Mas o que falta é entusiasmo
Para encarar que todos os dias são iguais
Para todos nós que vivemos
Pois o depois nunca se sabe
Certeza só o agora...
Preciso de algo diferente
Para renovar minhas forças
E seguir em frente
Uma música no café
Uma brincadeira entre amigos
Ligar para um ente querido
Almoçar assistindo um programa de humor
Ler um livro de romance
Soltar pipa, jogar bolita
E na vinda para casa
Já quando anoitece
Apreciar a lua que desce
Como se a noite dissesse
“Parabéns! Mais um dia vencestes!”
Só assim,
Poetizando o meu dia
Poderei tornar 
Especial, diferente
E com entusiasmo seguir
Caminhando sempre em frente
 
 
Lara Winter (Publicação no site Recanto das Letras, em 10/09/2013)


Nenhum comentário:

Postar um comentário