quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Juju


Juju

Menininha bonitinha
Assim é a jujuzinha
Pele branca, firmezinha
Com cachinhos de anjinho
Bem assim, é minha sobrinha

Pedacinho de minha gente
Oh, menina
Que lindinha
Juju é o apelido
Que juju que nada
Julia sim é nome lindo

Esperta, meiga, carinhosa
E até impetuosa
Na companhia do irmão
É arteira, serelepe
Traquinas em ação
Na escolinha sai até rebelião

Com quatro aninhos muito estrago
Imagina com vinte e quatro

Nunca vou te esquecer
Meu anjinho
Meu pinguinho
Minha florzinha tão lindinha

E quando você crescer
Que orgulho que eu vou ter

Juju, Julinha, Julia
A titia te ama demais!

                       Homenagem a minha sobrinha-neta Julia.

Lara Winter

(Poesia dedicatória, publicada no Recanto das Letras, em 18/09/2013)


http://www.recantodasletras.com.br/autores/larawinter


       

2 comentários:

  1. Imagina a carinha quando ela souber ler e ver que foi homenageada com uma linda poesia....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico emocionada só em pensar................ Amo meus pintinhos, e para mim serão sim, sempre meus pintinhos!!!!!!!!!! Sei que sou babona, vergonha tenho não, babona serei sempre, mesmo quando grandalhões!! rsrsrs

      Excluir