segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Janela

 
JANELA
 
 
Pela janela vi passar o padeiro
E também um jardineiro
 
Pela janela vi chegar uma visita
E solícita fiquei
Quando na verdade era engano
A visita era para a vizinha
E logo me calei
 
Pela janela vi o carteiro
E também um entregador
 
Na janela via passar os dias...
Meses... estações...
Sóis se revezando com luas
Como bons funcionários,
Disciplinados e pontuais
 
Às vezes recebi visitas sim
Pela janela recebi borboletas e beija-flores
Alguns passarinhos atrapalhados
Se batendo e debatendo na vidraça
 
Na janela... pela janela...
Um dia que parece ser o mesmo...
Num infinito esperar
E do leito de meu quarto
Sem nem poder caminhar
Foram-se os dias vida a fora
Numa espera interminável
 
Ficava feliz com a chuva
Que logo parava
Os pássaros ficavam numa alegria
Que parecia sinfonia
E sem sair da cama
Um grande espetáculo para apreciar
 
E da janela do meu quarto
Vi a vida passar
Na esperança de me recuperar
 
O que acalentava minha alma
Eram as recordações
Se não fosse o que vivi
O que teria restado para viver...
 
Apenas ver a vida, passando na janela
 
Lara Winter (Publicado no Recanto das Letras)


Nenhum comentário:

Postar um comentário